Imobiliária em Bela Vista
BELACASA Imobiliaria (67) 9.9926-1001(67) 9.9926-1001 BELACASA Imobiliaria (67) 9.9911-3992(67) 9.9911-3992

Notícias do mercado imobiliário

FINANCIAMENTO x CONSÓRCIO: QUAL A MELHOR OPÇÃO NA COMPRA DA CASA PRÓPRIA?



Você tem o sonho de comprar a casa própria, mas não entende ao certo sobre as diferenças entre financiamento e consórcio? Pois bem, vou explicar tudo o que você precisa saber sobre estes, que são os principais meios de se adquirir um imóvel. 

O financiamento é uma espécie de compra parcelada, na qual o valor é dividido em um prazo estabelecido por contrato. Por meio dele, você pode financiar até 80% do valor total do imóvel e além disso, pode utilizar o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para a aquisição.

Esta modalidade é recomendada para quem tem pressa. Basta apresentar a documentação requisitada pelo banco e fazer o pedido da carta de crédito. A partir daí, é possível procurar um imóvel dentro do valor já disponibilizado.

Já o consórcio é um meio para adquirir um imóvel de forma parcelada e sem juros. O dinheiro sai em sorteios ou quando alguém oferece um grande lance.

Ao ser contemplado, com o dinheiro do consórcio em mãos, o cliente pode pagar o imóvel à vista e assim, quem sabe, até conseguir um preço melhor. Além disso, quem contribui para um consórcio não paga juros, somente taxas administrativas.

Diferentemente do financiamento, o consórcio é recomendado para aqueles que não tenham pressa de comprar o imóvel, pois  às vezes espera-se por vários anos para ser sorteado.
30/06/2019 Fonte: BELACASA Imobiliária

Últimas notícias